O jogo da imitação [The imitation game] Inglaterra, 2014.

86065_gal

Mais um típico drama inglês de época, mas o ingleses sabem fazer isto tão bem… E a intenção aqui é deixar a gente REVOLTADINHA DA ESTRELA. Trata-se de uma cinebio do Alan Turing, o matemático cabeçudo e homossexual que durante a II Guerra criou uma máquina de decifrar códigos que mais tarde daria vida aos nossos computadores de hoje. O cara salvou milhões de vidas durante a guerra por conta de seu trabalho com a criptografia e logo a seguir é preso e condenado [ele é obrigado a tomar umas pílulas que o tornam impotente] por ser homossexual?! Na época era crime ser homossexual na Inglaterra, lembra do Oscar Wilde? E a gente sai do cinema revoltzzz porque já faz tanto tempo que esta [minha] minoria leva na cara e até hoje não se tem o devido respeito da sociedade em geral [aqui no Brasil vivemos nas trevas].

O filme está indicado ao Oscar de melhor filme e melhor várias outras coisas. Ainda torço por Boyhood como melhor filme mas se este levasse seria legal pela bandeira levantada [ainda que eu ache difícil levar]. E o Benedict Cumberbatch está incrível como o protagonista [e indicado ao Oscar] e a Keira Knightley só dá conta do recado [ela está linda na última cena em que aparece/indicada ao Oscar como melhor atriz coadjuvante]. O elenco de apoio tem monte de nomes incríveis e a produção toda está nos trinques.

E nada de pensar que trata-se de filme pra boiola. Não é tão sutil na temática ‘queer’ mas o filme engloba outras questões universais. E o que tinha de casal hétero no cinema… Beijos em todos estes lindos que me viram saindo do cinema aos prantos.

Avaliação: 4,5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s