X-Men: Dias de um Futuro Esquecido [X-Men: Days of Future Past] EUA, 2014.

86065_gal

Impressionante o roteiro deste novo X-Men. Tudo se encaixou perfeitamente com os filmes anteriores. Talvez seja o melhor pipocão do ano, na dúvida entre ele e Snowpiercer do Joon-ho Bong. Prefiro o X-Men: First Class por questões de homoerotismo latente, que não deixa de existir neste novo também… Ainda rola tensão sexual entre Magneto e Xavier jovens – interpretados ainda pelos ótimos Michael Fassbender e James McAvoy – e Wolverine e Xavier – Hugh Jackman está com uma cara de Liberace anabolizada [vem me dizer que não esperou um beijo quando o Xavier leu a mente do Wolverine face2face?]. Claro que o Magneto e Xavier vovôzinhos – interpretados pelos jurássicos Ian McKellen e James Stewart – são muito amor de mãos dadas na hora da morte de um dos dois. NEM CONSIDERE ISTO SPOILER, porque todo mundo morre e volta no X-Men, PRINCIPALMENTE NESTE FILME. Hahahaha… E destaque às cenas de ação do Fassbender divo de capa assimétrica transportando um estádio de futebol pra Casa Branca, da mutante nipônica Blink que abre portões incríveis durante as lutas e ainda tem a famosa luta do superveloz Quicksilver interpretado pelo Evan Peters de American Horror Story [a gente já espera a indicação para o MTV Movie Awards de melhor luta].

Só achei uma pena atores como Ian McKellen e Halle Berry com pouquíssimas falas [é muita gente no elenco, nuss] e também achei que ficou devendo nos efeitos em 3D.

E o Bryan Singer já prometeu o desfecho, X-Men Apocalypse, para 2016. Fiquei empolgado!!! Até porque amava o desenho e quadrinho dos X-Men e só vim gostar no cinema a partir do First Class, quando o Singer tomou de conta.

Avaliação: 4/5

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s