500 dias pra ficar com ela [500 days of summer] EUA, 2008.

Imagem

Sempre fui cismado com este longa, achava que era só mais uma produção indie forçosa. Nem é tanto assim, no grau! Posso cometer minhas injustiças também?

Alguns motivos para assistir ao filme:

1. A química entre os protagonistas Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel está incrível.

2. Muito amor pelo Levitt. Um lindo destes não aparece na minha repartição. Chateadíssimo…

3. A Deschanel tem uma das vozes mais gostosinhas evaaah… Ela é melhor falando que cantando em sua banda da vida real She & Him.

4. A trilha tem tanta banda querida que nuss… Mas nada marcou tanto quanto o Levitt cantando Pixies no karaoke.

5. O longa tem levadinha feminista. Tá, no final a levadinha perde a força, mas também o filme é bem educativo no sentido ACORDA PRESSA POHA DE ‘AMORZINHO’.

6. A sequência na loja de decoração é digna de Godard ou Jules & Jim ou tralalá. Tem até homenagem ao Bergman no filme.

7. Scott Neustadter e Michael H. Weber levaram prêmio de melhor roteiro no Hollywood Film Festival e Independent Spirit Awards. Escreveram o bonitinho e aclamado The Spectacular Now.

8. Marc Webb é diretor das novas aventuras do Homem Aranha, que eu acho um pipocão super digno.

Motivos pra não curtir o filme:

1. Nunca rolou romancinho comigo por compatibilidades musicais, cinéfilas etc. Uma pena!!!

2. Não curti as piadinhas relacionadas à homossexualidade. Me pareceu que os roteiristas são um tanto caretinhas em relação à diversidade.

Avaliação: 4/5

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

