O mordomo da Casa Branca [Lee Daniel’s The Butler] EUA, 2013.

86065_gal

Esta produção meio minissérie de tv me agradou muito mais que a Escrava Isaura refinada do 12 anos de escravidão. Me julguem! hahaha

Achei a ambiguidade da personagem principal super intrigante. E Forest Whitaker sempre incrível, aqui interpretando Cecil Gaines, dos primeiros mordomos negros da Casa Branca e queridinho dos presidentes mais conservadores [sua personagem é inspirada em Eugene Allen, mordomo da Casa Branca por três décadas]. Por ironias do destino, o filho do cara era nada menos que um dos maiores agitadores do movimento negro americano, foi até membro do Panteras Negras [um dos grupos mais radicais]. E o filme é bem politizado, nem tão ‘politicamente correto’ assim. E o cast é incrível, tem de Mariah Carey ao lindo do Alex Pettyfer [de Magic Mike] passando por imortais como Jane Fonda, mas ninguém está tão bem quanto a Oprah Winfrey. Ela merecia ter sido indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

E não entendo o porquê das pessoas xoxarem tanto o Lee Daniels. Ele está longe de ser O FODÃO, um diretor de filmes um tanto tradicionais mas todos eles têm um papel social marcante [eu AMOOOOOOOOOO The Paperboy, ok?].

Lee Daniels levou o prêmio de melhor diretor no Hollywood Film Festival, David Oyelowo [que interpreta o filho engajado do mordomo] ator revelação e Oprah levou melhor atriz no Santa Barbara International Film Festival.

Avaliação: 3,5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s