Trapaça [American Hustle] EUA, 2013.

Amy Adams;Jennifer Lawrence

Ainda não entendi o que viram na obra deste diretor chamado David O. Russell. Depois de faturar prêmios injustamente com O lado bom da vida agora volta com este que é um dos favoritos ao Oscar deste ano. Na trama, trambiqueiros são obrigados a colaborar com um agente do FBI. Eu não me importei nem um pouco com a história ou com as personagens.  O Christian Bale está um sofá velho amassado, e é porque eu super curto o ator… O filme não mostra a que veio, uma confusão de gêneros [como no anterior] e no final cai na pieguice de comédia romântica. E olha que fizeram de tudo pra fazer um filme estiloso a la Scorsese nos velhos bons tempos [Robert De Niro faz até pontinha neste]. Figurino, direção de arte e trilha sonora impecáveis. Mas e aí? Eu quero mais substância por trás desta carapaça, seu O. Russell. Ainda não foi dessa vez que eu gamei [O Lutador ainda é o meu favorito do diretor].  No elenco, o Bradley Cooper até surpreende, fiquei até com tesão no estilo cafuçu dele nesta película. Mas o filme é mesmo das mulheres, Amy Adams causando [era algo impensável para mim até então] e Jennifer Lawrence roubando cena do Bale também é super considerável.

Indicado ao Oscar de melhor filme, direção, ator [Bale, bleargh!], atriz [Adams, tudo bem!], atriz coadjuvante [J-Law, adoro essa moça], ator coajduvante [Cooper, ok!], figurino, edição, direção de arte e roteiro original. Levou Globo de Ouro de melhor filme, atriz e atriz coadjuvante.

Aaah, quem curte putaria estilizada VAI AMAAAR!!! Agora, não curto MESMOOOOOOOO babaquice heteronormativa. As mulheres ainda que arrasem são sombras dos homens, rola até briga de J-Law e Adams com a primeira mostrando a aliança. Cruzes!!! E é porque as personagens masculinas são patéticas.

Avaliação: 3/5

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

