Inside Llewyn Davis – Balada de um homem comum [Inside Llewyn Davis] EUA, 2013.

418659_519316548084413_78644579_n

Fazia tempo que não saia de um cinema tão desolee, que surpresa maravilhosa este filme. Os irmãos Coen parecem querer transitar entre os mais variados gêneros, aqui nem parece muito ser um filme deles [está mais para um drama/musical tradicional que um filme altamente técnico como eles curtem]. Na trama, acompanhamos uma semana na vida de um cantor de folk loser antes da cena explodir com a chegada do Bob Dylan [reza a lenda que Dylan era um ‘imitão’ de Dave van Ronk, o compositor-inspiração para a personagem protagonista deste filme]. Oscar Isaac está MA-RA-VI-LHEN-TO como o protagonista. Pra mim o Oscar seria para o Oscar, mas o pobre nem indicado foi. Aliás, a Academia esnobou totalmente o filme. Não foi indicado nem como melhor música. Pra vocês verem como o Oscar deste ano está UMA ROUBADA!!!

Me bateu uma melancolia, lembrei tanto da minha realidade aqui no Brasil, nossa vida na corda bamba e ainda refleti sobre a indústria da música popular, os melhores artistas são os que não estão na mídia e os que não teremos acesso. E o Oscar Isaac canta e toca muuuuuuuuuuuuuitoooooooooooo, e o melhor COM ALMA!!! Quando ele canta no momento decisivo do filme É DE PARTIR O CORAÇÃO!!! Muita verdade, daqueles momentos em que você pensa que CINEMA VALE MUITO A PENA!!!

E tem monte de gente querida no elenco, o muso dos diretores John Goodman, os jovens talentosos do Garrett Hedlung e a Carrey Mulligan, e até o enjoadinho do Justin Timberlake está bem. Indicado ao Oscar de melhor mixagem de som e fotografia [do Bruno Delbonnel, de Amelie Poulin], os Coen foram premiados pelo juri em Cannes. Cannes sempre dando um VRA no Oscar.

Avaliação: 5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s