A vida de Adele [La vie d’Adele] França, 2013.

418659_519316548084413_78644579_n

Depois de semanas de viagem pela Califórnia, hora de atualizar este blog. Como faz tempo que assisti a muitos dos filmes, serei um tanto breve [acho…].

Este foi um dos filmes mais comoventes e controversos dos últimos tempos, simplesmente! Impressionante o naturalismo que este Abdellatif Kechiche obteve com esta linda estória de amor lesbo. E que atriz linda e maravilhosa é  a Adele Exarchopoulos, que interpreta a personagem-título. E a Lea Seydoux está irreconhecível como Emma, a cara de uma amiga minha entendida [uma famosa promoter ruiva local – no names please!!!]. E sobre as tão faladas cenas de sexo, pirei de verdade!!! E olha que eu nem gosto de mulher.hahaha… Que atrizes corajosas, muito amor à arte. E são três horas que passam rapidinho, você fica tão apegado à Adele.  Obrigado por este clássico,  Kechiche [do também obrigatório Venus Negra]. O diretor e as atrizes protagonistas levaram a palma de ouro em Cannes em conjunto, fato inédito da premiação.

Curiosidades sobre o filme: as atrizes não tiveram maquiadores durante as gravações, o diretor queria o máximo de naturalismo possível; as atrizes só liam o roteiro uma vez antes das gravações, o improviso reinou; e foram necessários dez dias para as tais cenas de sexo.

Avaliação: 5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s