A grande beleza [La grande bellezza] Itália, 2013.

a1twfgbkkll_aa1500_

Filme queridinho da temporada de premiações que não me desceu. E olha que eu até curto o diretor Paolo Sorrentino, do premiado Il Divo e do irregular Aqui é o meu lugar. O cara continua um excelente esteta, a cidade de Roma está belérrimaaa sob as lentes de Luca Bigazzi. Mas o roteiro em si me pareceu uma grande ode ao NADA!!! Não sei como os gaiatos da crítica ousaram em comparar este filme com algumas pérolas do Fellini. Claro que é uma referência direta ao 8 e meio, mas passa é longe da poesia do Fellini, POR FAVOR!!! Dos filmes mais pedantes evaaaaaaaah. ZZZzzzz… E o que são aquelas raves de MELHOR IDADE? Aquilo ali não existe, plis! Não vou me adentrar muito… Beleza cansativa.

Levou o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e está indicado ao Oscar na mesma categoria.

Avaliação: 3/5

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

