Frances Ha. EUA, 2013.

86065_gal

Lembra dos bons tempos do Woody Allen em NYC? Então, achei este filme uma resposta contemps ao velho. Se pensarmos bem, poderíamos considerar o Allen um dos legítimos pais dos hipsters atuais. O cara era pretensioso pencas!

Aqui, o Noah Baumbach [do indie fofo A Lula e a Baleia] não fez um filme assim tão pretensioso, mas faz um retrato cativante da juventude das lost americana. Temos diálogos espertinhos como os do Allen nos velhos tempos e a fotografia é p&b [Annie Hall S2], além daquele tom que vai do humor negro ao melancólico. Muito sincero o filme, bate fundo o coração. A tal Frances [interpretada maravilhosamente pela Greta Gerwig] dá um fora no namô pra não ter que se separar de sua melhor amiga Sophie [elas dividem ap etc.]. Até que a melhor amiga recebe uma proposta de morar no ap de seus sonhos e então dá um pé na bunda da Frances. Pra variar, Frances não vai bem profissionalmente [ela é uma espécie de NÃO-BAILARINA.hahaha]. O filme veio na época certa pra mim, me cerquei de DRs nestas semanas [não sou perfeita, gentem!]. Frances Ha sou eu e você!

Dos filmes mais lindos do ano. Indicado aos prêmios de melhor filme e edição no Independent Spirit Awards [a lista de indicados saiu nesta semana].

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s