Mistérios e paixões [Naked lunch] EUA, 1991.

0beb73c0d0132d8158_k7m6i2s17

Agradeço muito ao David Cronenberg por ele existir e nos possibilitar a estas experiências pós-grotescas. Adoro me chocar e me sentir careta caretérrima. Aqui, ele adaptou para o cinema um romance autobiográfico do maldito da geração beatnik William S. Burroughs. Na trama, um agente exterminador de insetos descobre que sua esposa está viciada na pesticida que ele usa em seu trabalho e que o tal veneno dá um barato muito louco [e erradíssimo!!!!]. O que eu comentei não é nada em relação ao que virá, não estragarei a surpresa de vocês. Mas adicionem altas doses de homoerotismo e referências literárias [e rola até Brasil no meio, tá? kkk]. E aplausos de pé pro Peter Weller e Judy Davis, magníficos contracenando com baratas. É muito amor à arte. Destaque ainda à ambientação perturbadora de James McAteer [parceiro até hoje do Cronenberg], você fica com uma sensação de estar dentro de um ralo e até mesmo de ser um parasita. Nós não somos muito diferentes das baratas [sério, pensei muito nisso].  Só achei que faltou um climax ou uma melhor construção do mesmo.

Se você não achar uma das experiências mais incríveis, o achará no mínimo inesquecível [doss filmes mais gosmentos evaaaah], superou e muitoooo A mosca. Obrigado às mentes insanas do Cronenberg e Burroughs.

Cronenberg levou prêmio de melhor roteirista pela Associação de Críticos de Nova Iorque e Judy Davis de melhor atriz coadjuvante.

E que terrível a tradução do título para o Brasil, nada  a ver.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s