Johnny Guitar. EUA, 1954.

86065_gal

Não consegui fazer uma leitura homoerótica deste Johnny Guitar. Achei a personagem da Vienna mais feminista que caminhoneira [ainda que travestida de cowgirl]. E chateada que eu jurava que o tal Johnny Guitar era a personagem principal feminina, mas é o parzinho da Vienna, interpretada pela gloriosa Joan Crawford [belíssima em Grande Hotel e monstrenga em O que aconteceu com Baby Jane]. Sterling Hayden está charmosíssimo como o tal Guitar, que vozeirão cantando!!! E Mercedes McCambridge [primorosa em Suddenly, Last Summer] brilha aqui como Emma Small, a rival de Vienna [reza a lenda que Emma é apaixonada por Vienna na trama].

A edição do filme é um tanto precária por conta dos efeitos especiais um tanto datados e cenas externas perdidas entre cenas de estúdio, e a Crawford não convence muito de caminhoneira nas cenas de ação [não sabe correr, nem nadar].hahaha Mas é mais um filme avant do Nicolas Ray [de Juventude Transviada – a Crawford até se veste de James Dean], pô!  Western ímpar.

Dizem que as filmagens foram babadeiras, com a Crawford morrendo de inveja da McCambridge, arrasando de novo talento na época.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s