Eu matei minha mãe [J’ai tué ma mère] Canadá, 2009.

0beb73c0d0132d8158_k7m6i2s17

Quem nunca teve vontade de mandar sua mãe praquele lugar? Este filme conseguiu retratar tão bem a irritante e tensa relação mãe & filho. Claro que tem muito amor também. E o filme é tudo isso ao mesmo tempo: irritante [conflitos infinitos entre a mãe e filho, dãm], tenso [você espera pelo pior o tempo inteiro] e amor [tem que ter, neah?]. O elenco está fantástico, principalmente a mãe interpretada pela Anne Dorval. O filme é canadense mas parece espanhol, o diretor Xavier Dolan [que interpreta o filho] é um descendente legítimo de Almodovar. Sabe aquela estética homoerótica tão bem retratada no início de carreira do diretor espanhol?

E me desmanchei em lágrimas, não tem como não se identificar com o filme. Ou você nunca teve uma mãe? Desculpe-me, mas a pior das mães ainda assim é maravilhosa.

E o filme indie forçoso ainda tem Vive La Fete e Crystal Castles na trilha. Gamei!

Torci o nariz horrores pra este filme e tive esta bela surpresa, já quero os outros títulos do diretor.

1 comentário

Arquivado em cinema

Uma resposta para “Eu matei minha mãe [J’ai tué ma mère] Canadá, 2009.

  1. Tenho muita vontade de ver esse filme. E também outro filme do mesmo diretor: Amores Imaginários.

Deixe um comentário

