Sombra de uma dúvida [Shadow of a doubt] EUA, 1943.

0beb73c0d0132d8158_k7m6i2s17

Depois de dias de filmes ruins a gente tem que recorrer ao velho Hitch, hein? É certeiro!!!

Fui atrás deste filme depois de ter curtido um pouquinho o tal Stoker do Chan-wook Park, que disse ter se inspirado nesta pérola do Hitch. Sim, o Tio Charlie do Stoker é inspirado no Tio Charlie deste. E sim, o filme do Hitch é de humilhar a homenagem do Park. PRIMOROSO!!! O Hitch lá dos anos 40 já era muito mais moderno, perverso e cruel. A rasteira que eu levei com este filme foi punk. E meter o dedo no olho do sonho americano tão diretamente foi de uma coragem tamanha pra época.

Na trama, uma garotinha de uma típica família americana é apaixonada pelo Tio Charlie forasteiro. Aqui, ela até foi batizada de Charlie em homenagem ao irmão caçula queridinho da mommy. Então, o tio Charlie apronta as suas e vai passar uns dias na casa das lindas. Tudo mil maravilhas até que a tetéia descobre que o titio lindo está sendo perseguido como suspeito de assassinar dondocas ricaças. E o que era puro encanto vira pesadelo…

O filme é todo orquestrado pela música como em quase todos os grandes hits do Hitch, mas neste os grandes destaques são os momentos de silêncio. Eike dor!!! O elenco está primoroso, todo mundo merecia um prêmio e principalmente o Hitchcock por orquestrar tudo com tamanha perfeição. Só a cena final que não envelheceu tão bem [efeitos especiais risíveis.hahaha]. A jovem Teresa Wright como a Charlie está tão quero-quero pra mim, muito pré-Winona Ryder freakando com amor nos filmes do Tim Burton. Adorável! Patricia Collinge também encantadora como a mãe de família corretíssima e Joseph Cotten em interpretação ambígua ‘no ponto’ como o Tio Charlie.

O filme é o preferido do próprio diretor e da protagonista Teresa Wright. Imperdível!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s