As 4 Aventuras de Reinette e Mirabelle [4 aventures de Reinette et Mirabelle] França, 1987.

86065_gal

Minha primeira experiência com o diretor Eric Rohmer. Aqui trata-se de um filme do chamado Ciclo de comédias e provérbios do diretor. Na trama, Reinette é uma pintora que cresceu sem educação formal no interior e Mirabelle é uma estudante de etnologia de Paris, as duas se conhecem e viram melhores amigas de cara…  Nada de lesbianismo na trama, suas mentes poluídas! hahaha

Saquei que os Antes do Pôr-do-Sol etc. do Richard Linklater cataram esta obra de inspiração. A diferença entre as duas personagens é o foco principal do filme. O filme é encantador de tão simplório, dá vontade de levar as duas personagens para casa. Joelle Miquel que interpreta a pintora é de uma ingenuidade cativante e a Jessica Forde tem uma vozinha de veludo tão gostosinha. O filme é dividido em quatro partes, do momento em que as duas se conhecem até quando as duas estão morando juntas em Paris. A surpresa ficou com a aparição do Fabrice Luchini na última aventura, adoro ele!

Louca para viajar pra fazenda pra ouvir o silêncio da hora azul e ver o primeiro raio verde da manhã. E quero mais filmes do diretor!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s