O acordo [Snitch] EUA, 2013.

86065_gal

Quem me conhece, saca da minha recente paixão pelo Dwayne Johnson aka The Rock. Elogiei sua ‘performance’ recente em Velozes e Furiosos 6 mas aqui ele não foi tão bem-sucedido… Em Velozes… o cara contracenava com um bando de banana, fácil de se destacar, neah? Aqui, ele participa pela primeira vez de um filme pseudo-independente, com câmeras nervosonas, referências do noir e um elenco de apoio digníssimo. Chega a ser irritante ver o cara contracenando com a maravilhosa da Susan Sarandon, sério! Ainda tem a ótima [também recente] descoberta do Barry Pepper [de Bravura Indômita], que tem feito pontas em filmes variados e sempre mandando muito bem e do cafuçu magia do Jon Bernthal [que corpo em ação e que desempenho dramático!!!].

O argumento do filme é bem interessante e baseado em fatos reais. O filho do The Rock é preso em flagrante com um pacote de extasys vítima de uma armação de um ex-amigo e seu pai dono de uma transportadora resolve entrar em ação apoiando a polícia na captura de distribuidores de drogas fodões para que o filho tenha a pena reduzida. Só fico chateado com estas tramas de filmes com estes atores chavões de filmes de ação por sempre abordarem tudo de uma forma um tanto burocrática, sempre a favor da ideologia patriarcal. O The Rock Papaizão fazendo de tudo pra salvar a família e as personagens femininas todas subjugadinhas. Sei nem como a Susan Sarandon topou participar deste filme, visto que ela é das atrizes americanas mais engajadas. Ao menos ela interpreta uma promotora ambiciosa louca por poder e o The Rock cheira um pozinho em duas cenas acolá. Para encarar as feras tem de se transformar em uma também. Viva o caos!

Apesar da atuação limitadinha do The Rock, o thriller é bem dirigido pelo Ric Roman Waugh, do clássico O vingador do Futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s