Jane Eyre. Inglaterra, 2011.

86065_gal

Dos clássicos literários que eu nunca tinha lido. Não sabia nada sobre, apenas que a Charlotte Bronte era irmã da Emily [do perfeito O morro dos ventos uivantes]. As irmãs não curtiam um romance muito óbvio, hein? Curti muito o filme em geral, agora, não parece ser muito verossímel alguém dar um fora no charmosérrimo do Michael Fassbender. ME-LHO-RE, sua Jane Zorayde! kkk

Na trama, a tal Jane sai de um colégio interno para trabalhar como governanta da filha do tal lindo e selvagem do Fassbender. A moça não é uma donzela fácil de se jogar aos pés do primeiro gato que aparece e ele se apaixona pela mesma etc. Destaque ao faz bem do Fassbender, nuss. A Mia Wasikowska interpreta a personagem título daquele seu jeitinho bem contido de sempre, ainda espero a gatan ser pega por um diretor cretino tipo Lars Von Trier, que libertem esta moça!!! Acho que ela tem potencial para uma nova Claire Danes, ela pode mais…

E seriamente, me identifiquei com a Jane Eyre. Não sou de beijar as botas de qualquer um tão fácil, ainda que eu seja louca por botas.hahaha

*

Meus amigos do chat Supercine do Whatsapp me disseram que a Mia interpretará Mme. Bovary no cinema. Não curti a escolha [acho a Bovary muito mulher para a atriz] e também por ser altamente contra uma adaptação de um clássico da literatura francesa falada em inglês, mas confesso que curti muito os parceiros de elenco da moça: Paul Giamatti e Ezra Miller. Um trio amoroso que promete!

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

