O morro dos ventos uivantes [Wuthering Heights] Inglaterra, 2011.

86065_gal

Adaptação surpreendente de Wuthering Heights [amo o livrooooo da Emily Bronte, Heathcliff é o meu cafuçu literário preferido], acho que é a minha favorita até agora. Andrea Arnold [do ótimo Fish Tank] se focou no sinestético e no minimalismo [a maior parte das cenas se passam em externas e o tom do filme foge do melodrama óbvio]. E o vento não para de bater, a Grande Mãe se mostrando em todas as suas formas. Juro que sentia o vento até batendo no meu rosto. hihihi Sem falar da ousadia em colocar um ator negro para interpretar o Heathcliff, no livro ele é caracterizado como cigano. Só ficou devendo na direção de atores, o tal Heathcliff interpretado pelo estreante James Howson não me desceu muito como ator, por exemplo. E claro, com tantas locações lindas, a fotografia tinha de ser incrível!!!

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

