Gêmeos – Mórbida Semelhança [Dead ringers] Canadá, 1988.

86065_gal

Só eu fiquei meio perdida ao assistir este filme? Os gêmeos são tão idênticos que meldels, fiquei naquela confusão de quem é quem o tempo inteiro… Curti muito o update de O médico e o monstro, David Cronenberg sabe dosar o doentio e bizarrices em geral com estilo. Gêmeos médicos ginecologistas se envolvem com uma atriz que tem uma deformidade ginecológica, um é virgem e viciado em drogas e o outro é ninfomaníaco etc. [eu acho… que é isso.kkkkk – ou seriam os dois tudo ao mesmo tempo, já que eles se completam tanto]. Legal admirar o Jeremy Irons, ótimo ator [ainda que over em algumas cenas] e sempre elegantérrimo e que corpo maravilhosoooo…  A atriz que interpreta a atriz louconna, Genevieve Bujold, é muito foda também. E desejar Irons em dose dupla é vida… E nada como uma pitada de homoerotismo pra tornar tudo mais interessante.

Destaque ainda ao figurino: Jeremy Irons, o dandi de sempre, e os uniformes vermelhos dos enfermeiros e médicos numa referência à moda eclesiática para as cenas de cirurgias rembrandtescas. E direção de arte e cenários perfeitos, sonho com um apartamento idêntico ao dos gêmeos. Certeza que a diretora Mary Harron pegou muito da atmosfera deste filme para o seu O psicopata americano.

Um ponto negativo para o filme pelos seus gêmeos tão idênticos e ponto positivo por não linkar no óbvio gêmeo bomzinho vs perverso – Ruth & Raquel, ninguém se salva aqui…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s