Era uma vez em Toquio [Tôkyô monogatari] Japão, 1953.

86065_gal

Apontado como o melhor filme do Yasujiro Ozu e já saiu em inúmeras listas de melhores filmes de todos os tempos de muita gente importante. Curti muito, lógico, mas pra mim não foi o melhor [acho que meu preferido é Pai e Filha, até agora]. Achei um tanto longo… Pais idosos do interior vão visitar os filhos arranjados na vida em Tóquio. A metrópole já consumiu os últimos, egoístas e sem tempo. Tadinhos dos velhinhos… Curti muito as imagens de Tóquio durante o city tour que os velhinhos fazem, fiquei pensando se o Japão também viveu uma Belle Epoque. E o nome do salão da filha é Ooh La La. A fotografia é espetacular, tudo muito cru, me lembrou muito as coisas do Cinema Novo [Glauber deve ter catado das coisas boas ,DDD].

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

