Ferrugem e osso [De rouille et d’os] França, 2012.

418659_519316548084413_78644579_n

Falaram tanto da injustiça de Marion Cotillard não ter sido indicada ao Oscar de melhor atriz por este filme. Acho que não merecia indicação, mas pela primeira vez me simpatizo com a atriz. Sim, não sou fã do novelesco Piaf e fico chateada com a cara de cansada da atriz. Aqui, trata-se de um filme menor e a personagem é um tanto mais desafiadora que o comum no que se refere ao currículo [de blockbusterzzzZZZ] da gatan. A atriz interpreta uma amestradora de baleias orca que sofre um acidente durante uma apresentação com as mesmas e fica paralítica. Na verdade, ela nem é a protagonista do filme. Quem comanda do início ao fim é o gato do Matthias Schoenaerts, que eu não conhecia e já virei fã [GOS-TO-SO!!!]. Ele interpreta um brutamonte, uma fera que precisa ser domesticada. E então a Marion tentará dar um trato no bofe, assim como ela tentou com as baleias.

O roteiro do filme é um tanto perdido… É conflito do brutamonte com o filhinho, da Marion com a baleia, do brutamonte com a Marion, da Marion com o galanteador da boite, do bofe com a irmã, do bofe no ambiente de trabalho etc. etc. etc. E a gatan é atacada por uma baleia e a primeira coisa que faz ao ficar boa é pagar peitinho no mar. E não tenho palavras para xoxar as tattoos que ela faz depois de pegar o bofe. Que bizarro!

E a Marion curtiu tanto o resultado do filme que já está cotadíssima para atuar no novo filme do diretor Jacques Audiard. Diz que virou musa do mesmo.

Adorei mesmo foi a trilha sonora repleta de indie hits. Tem Lykke Li, Bon Iver, Django Django e Fireworks da Katy Perry é a música do show das baleias.PPP

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s