Um Alguém Apaixonado [Like Someone in Love] França, 2012.

86065_gal

Eu sei que as cults amam o cineasta iraniano Abbas Kiarostami, mas não curti este nem o tal Cópia Fiel. Você ver o título deste filme [inspirado em título de música da Ella Fitzgerald, que toca no filme] e imagina outra coisa. Tudo bem que pelo nome e histórico do diretor nunca esperava por algo fofinho. Mas a trama quer o tempo inteiro nos levar para algo meio fabuloso ou conto de fadas e então a realidade chega gritando… No fim, fica um vazio, um nada… E não me venham com papo de pós-modernidades etc.

A trama se passa no Japão [diretor iraniano, produção francesa – eike loucura!!!]. Akiko é uma estudante de sociologia que se prostitui na noite e que tem um namorado ciumento que anda desconfiando da putaria… Ela quer largar esta vida mas seu cafetão a convence de fazer um programinha com um cara master especial… Ela vai… E não vou contar mais nada… Akiko e as outras personagens são cativantes mas O MOMENTO não chega. O suspense te segura e no final coito interrompido… Tudo bem que na vida real é assim mesmo, neah? O gozo é tão corriqueiro e banal, ou, SEM GOZO. Porém, se não quer emocionar, bora botar FODER DIREITO!!!

Destaque mesmo à decupagem ousadinha. Na primeira cena, ouvimos apenas a voz da protagonista e no quadro aparece um restaurante com pessoas variadas distraídas e depois é revelada a personagem fora do campo. Acontece algo do tipo em vários outros momentos. Adoro issos!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s