Sangue Ruim [Santa Sangre] México, 1988.

86065_gal

Alejandro Jodorowsky é mesmo dos diretores mais figurões evaaah. Aqui, não conseguiu soar tão cool como em A Montanha Mágica mas vingou muito nos trashismos. O início do filme é totalmente felliniano – o circo, os clowns, a religião, o melodrama das personagens femininas, as prostitutas etc., do meio pro final se transforma num thriller kitsch cria de Psicose, com direito a ótimas releituras de clássicos mofadinhos do horror, como o Nosferatus do Murnau, A noiva de Frankenstein e  O homem invisível.

Blanca Guerra diva muito como a Santa Sangre, a poderosa mulher sem braços que domina o filho interpretado pelo diretor. Jodorowsky continua obssecado com a figura de Jesus Christinna e o plástico continua sendo o forte do diretor, ainda que o filme tenha MUUUUITOS momentos risíveis: o corpo tatuado de hidrocor da pin up do circo, a igreja da Santa Sangre de papelão, a cena homoafetiva entre garotos com Síndrome de Down [FIQUEI CHOCADAAAA], a barbiezonna travesti que interpreta a MULHER MAIS FORTE DO MUNDO, o enterro do elefante do circo e não sabia que galinhas eram noturnas e loooooucas por sangue.KKKK Também não entendi o porquê do filme ser falado em inglês, é pra ficar mais tosco? hahaha

E eu estava passado com a semelhança entre o Jodorowsky e o menininho que faz sua personagem quando criança, e não é que é o filho do diretor ?! A performance do diretor com sua mãe que não tem braços é muito incrível, o diretor arrasa muito na expressão corporal. E o Marilyn Manson perdeu um pouco de sua originalidade depois de assistir a este filme, vi a fase Mechanical Animals [minha fase favorita do cantor, e eu já sabia que o mesmo era fã do diretor] todinha chupada deste filme, e lembro que a imprensa falava que o cantor tinha copiado o Bowie, coisa nenhumaaaa!!! O Manson na vida real até se veste IGUALZINHO à personagem do diretor neste filme. Impressionante!!!

ATENÇÃO, SPOILER: E notei que todas as personagens femininas morrem, com exceção da garotinha muda. É a mãe sem os braços e a outra que pode só viver calada. E o protagonista assassina até A MULHER MAIS FORTE DO MUNDO… Complexão de Édipo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s