Anna Karenina. Inglaterra, 2012.

angels-share-ken-loach

Puta direção de arte, cenários incríveis, o filme todo se passa dentro de um teatro. Joe Wright ousadinho na cola de Lars Von Trier e Peter Greenaway. Porém, o que de início causa um super impacto, do meio para o final entedia. O filme é muito plástico, o olhar cansa. Comecei a cismar até com a pobre da Keira Knightley. Esta é terceira parceria da Knightley com o diretor, depois de Desejo e Reparação e Orgulho e Preconceito. Até perdoei o escorrego feio que ela deu em Um método perigoso, mas acho que o diretor deveria ter escolhido uma mulher de mais pulso para ser a protagonista. Ainda prefiro a Greta Garbo interpretando a si mesma numa das mais famosas adaptações para o cinema deste clássico da literatura de Leo Tolstoy.

Figurinos e make perfeitos. Só não curti algumas bijoux que lembram aquelas das vitrines da Zemp.hahahah… O filme vale muito por alguns momentos de cair o queixo de tamanha riqueza: a sequência de dança das mãozinhas é de puro extase;  a corrida de cavalos quando tudo congelaaa e a Karenina grita etc. etc. etc. Drama queen!!! A produção requintada me lembrou até Luchino Visconti. Exageratta Williams!

A grande surpresa do elenco é a do até então apagadinho anti-herói de Kick-Ass, Aaron Taylor-Johnson, muito belo e demonstrando ter uma puta versalidade como o amante da personagem-título. O Jude Law está qualquer coisa como o maridon conde e a Emily Watson precisava de um cachêzinho, hein? A Alicia Vikander, que vi recentemente deslumbrante em O amante da Rainha, está radiante como a jovem Kitty.

Indicado a quatro Oscars: melhor fotografia, figurino, direção de arte e trilha. Acho que merece muito direção de arte.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s