Os Miseráveis [Les Miserables] Inglaterra, 2012.

86065_gal

Finalmente tenho meu preferido para a corrida do Oscar. Ainda que ache difícil o Oscar premiar um filme que levanta tantas bandeiras francesas e em ser dirigido por um diretor inglês. Impossível os americanos se humilharem tanto assim. Uma produção grandiosa [QUASE maior que a vida], que nem uma certa dose de pieguismo e melodrama fazem a coisa desandar. Ainda mais com a puta direção de elenco. Fiquei maravilhado com o Hugh Jackman como o sobre-humano Jean Valjean. Que artista completo, quero vê-lo agora num musical com números de dança. A Anne Hathaway está bem parodiando Sinnead O’Connor em Nothing Compares to You. O Eddie Redmayne surpreende como Marius, ter pinta de modelo deve ser uma cruz para o tadinho. A Amanda Seyfried tá toda princesa Disney de Cosette. Me chateei apenas com a Helena Bonhan Carter timburtiando muito no figurino e caras e bocas.  O Russell Crowe também está muito corretinho como o metódico Javert, mas talvez tenha sido intencional. Porém, como eu queria muito ele com todos aqueles uniformes militares!!!

E o filme é chato coisa nenhuma. O andamento dos acontecimentos é tão PAH PUM que ficava me perguntando SERÁ QUE O PÚBLICO TÁ ENTENDENDO TUDO? [sou poser e tentei ler o livro antes do filme, mas ainda estou na página 400 desta obra-prima de mais de 1500 páginas]. E tem tantos momentos WOOOOOOOW, desde a primeira cena do Valjean puxando o navio, passando pela sequência em que várias das personagens principais cantam ao mesmo tempo na pré-barricada, e, poxaaan, o último momento de tantas bandeiras SALVE A FRANÇA é vibrante!!!

E Tom Hooper, quero saber agora dos seus planos para o futuro depois destas preciosidades que foram O discurso do Rei e Os Miseráveis

Indicado a oito Oscars: figurino [magnífico], maquiagem [nem tão tão], música [apenas ok], direção de arte [clap clap clap], mixagem de som [ok], filme [SIM SIM SIM], ator para o Jackman e atriz coadjuvante para a Hathaway. Levou o Globo de Ouro de melhor comédia/musical, + Jackman como melhor ator e Hathaway atriz coadjuvante.

ASSISTAM NO CINEMA!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s