Django Livre [Django Unchained] EUA, 2012.

barbarahoss

Tarantino fora de forma. Diálogos preguiçosos, vários momentos de muito barulho por nada, nenhuma atuação ou cena inesquecível. Acho que chegou a hora do cara se reinventar. Além do que, faltou verossimilhança na trama. Fiquei desacreditado o tempo inteiro, tanta encheção de linguiça e froufrou nas falas, o filme poderia ser mudo até, apenas ação, daria uns 50 minutos de duração [quase três horas é demais!!!]. Sem falar na previsibilidade dos acontecimentos. Achei  tão descuidado, que até a edição de som [fiquei boquiaberto com os detalhes técnicos de todos os seus filmes até então] não está lá essas coisas. Fiquei com tédio até da óteeema trilha sonora impecavelmente estudada [um clichê já]. Agora, fiquei muuuuuuuuito deslumbrado mesmo foi com o figurino de Sharen Davis [de Dreamgirls e Ray]. Luxesa e funny!

Destaco a fala do crítico Andrew O’Hehir: “Quentin Tarantino no longer makes movies; he makes trailers.” Concordo totalmente neste caso, adoro todos os seus outros filmes, neste aqui ficou legal o trailer apennas. Me lembrou Machete de seu amigo Robert Rodriguez, o trailer na intro de Grindhouse é perfeeeeeito, o filme not!

O filme foi indicado a cinco Oscars: fotografia [ok, do seu eterno parceiro Robert Richardson], edição de som [passo!], roteiro [passo!], o Christoph Waltz [parece interpretar a mesma personagem de Bastardos Inglórios – passo!] e e melhor filme [passo!]. Ao menos ele está entre os maiores azarões da premiação.

E este blah blah blah do Spike Lee – de que o Tarantino foi irresponsável com a causa black –  é muita falta do que fazer. O filme é totalmente pró-afrodescendentes. Acho foda é o diretor ter a faca e o queijo na mão e ser tão superficial no resultado final.

No mais, fiquei com mó tesão no Jamie Foxx. Compraria um Django pra mim lindamente.hahaha

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s