O Amante da Rainha [En kongelig affære] Dinamarca, 2012.

angels-share-ken-loach

Um pedacinho da história da Dinamarca nesta super produção de época. Esqueçam a tradução do título em português, o filme nem é tão piegas assim… Afinal, é Dinamarca, terra de Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, pega mal ser lacrimoso. hahaha

Claro que eu me interessei mais pelo filme por ser protagonizado pelo Mads Mikkelsen, muso do cinema dinamarquês [do imperdível Depois do casamento]. Ele interpreta um médico cheio dos ideais iluministas que acaba virando o braço direito do Rei Christian VII e amante da esposa do mesmo, a Rainha Caroline, numa época em que Deus era a justificativa para todas as coisas. E o grande trunfo do filme é o seu distanciamento diante às ideologias apresentadas na trama. Roteiro impecável! Só queria o Mikkelsen em 3D. KKKKKKKKK [Viajay!] A atriz Alicia Vikander [que está no recente Anna Karenina] também comove muito com sua vozinha roca como a Rainha e o Mikkel Boe Folsgaard surpreende como o desajeitado Rei.

Nikolaj Arcel dirigiu a falada versão dinamarquesa de Os homens que não amavam as mulheres. O filme levou o prêmio de melhor roteiro e Boe Folsgaard o de melhor ator em Berlim. Também foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e está indicado ao Oscar na mesma categoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s