Eclipse de uma paixão [Total Eclipse] Inglaterra, 1995.

86065_gal

Eu lembro que eu era adolescente quando este filme foi lançado e tão massacrado pelo público e crítica. Todas BLEARGH, O LEONARDO DI CAPRIO TÁ BEIJANDO UM CARA NESTE FILME. Eu adorava o Di Caprio na época e não sei porque não corri atrás deste filme.

Acho que eu fui atrás na época certa, certeza que não tinha muita maturidade para assisti-lo com uns dezesseis. E cá entre nós, O FILME É MUITO BOM!!! Bem mais intrigante que, por exemplo, A MAIOR PARTE DESSES FILMECOS QUE TODOS PAGAM PAU NOS DIAS DE HOJE [E MUITOS DELES INDICADOS AO OSCAR ETC. ETC. ETC.]. O filme retrata a relação amorosa conturbada dos poetas franceses Rimbaud [Di Caprio] e Verlaine [David Thewlis]. Acho que a diretora Agnieszka Holland [do singelo O jardim secreto] respeitou demais as duas personas e conseguiu registrar muito bem uma versão desagradável do amor entre sujinhos e marginalizados. Super destaque ao Di Caprio lindo e atuando muito bem como o Rimbaud [ele era tão destemido e cru, tenho achado ele tão coxinha atualmente] e às lindas atrizes Romane Bohringer [interpretando a esposa do Verlaine] e Dominique Blanc [como a irmã adulta do Rimbaud]. Só achei que faltou mais poesia e uma pena que a produção não seja na língua francesa, ficaria com um tom tão mais literário. Mas recomendo!

E que curioso, o Di Caprio foi convidado pra fazer este filme depois que o River Phoenix morreu.

1 comentário

Arquivado em cinema

Uma resposta para “Eclipse de uma paixão [Total Eclipse] Inglaterra, 1995.

  1. Sempre tive vontade de assistir a este filme.

Deixe um comentário

