As aventuras de Pi [Life of Pi] EUA, 2012.

Imagem

Não conheço a obra do tal Yann Martel do qual saiu essa adaptação, mas acho que deve ter sido absurdamente difícil de se adaptar a mesma. O projeto passou pelas mãos de vários diretores fodas [M. Night Shyamalan, Alfonso Cuaron e Jean-Pierre Jeunet] antes de chegar nas mãos do [sempre sensível] Ang Lee [de Brokeback Mountain]. O resultado é mesmo sublime e o filme tem imagens tão lindas que NOSSA MÃE!!!

A fotografia [de Claudio Miranda] é soberba, as passassões [cenas incríveeeeeeeeeeeis – o espetáculo das algas, a ilha de suricates, Shiva etc. etc. etc. etc. – acho que vale a pena ver na telonna, ok?], o drama colegagem do narrador com o tigre no barquinho [que me lembrou o Wilson de O náufrago] etc. etc. etc.

E um pecado o filme ser mais a favor da imaginação que da razão, mas tudo bem! É um ponto de vista, neah? Eu sou mais a favor da razão, mas me passo nas lorotas mesmo. Só acho que a trama não precisava ser tão mastigadinha [não curti muito a parte da entrevista óbvia do escritor com o narrador da estória] e a favor do sacrifício religioso, ao menos a trama é a favor das mais variadas religiões.

E chorei em determinado momento de loucura [o filme te obriga a isso] e GRITEEEEEEEEI HORRORES TAMBÉM!!! Pensei na minha relação com minha gatinha, a Virgo [acho que tem horas que ela tem vontade de me comer também], e a natureza evoca coisas absurdas mesmo, Grande Mãe reina etc. etc. etc.

Comecei o ano bem!

Indicado ao Globo de Ouro de melhor filme [drama], melhor roteiro adaptado e diretor. Cotadíssimo para o Oscar. E o tigre do filme merece o Oscar de melhor tigre-ator do anno [ainda que só nas cenas aquáticas tenha um tigre de verdade atuando. hihihi].

*

E curiosidade brazuca: o escritor Yann Martel se inspirou em livro de Moacyr Scliar ao escrever este Pi.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “As aventuras de Pi [Life of Pi] EUA, 2012.

  1. Bianca

    Já sei o que vou fazer hoje!

Deixe um comentário

