Top 12 MELHORES ALBUNS DE 2012*

angels-share-ken-loach

Meus heróis continuam sendo os mesmos – vide o topinho da lista – mas surgiu gente nova interessante neste ano.

Cada vez mais artistas nascem flopados, acontecem antes de acontecer, neah? Mas eu acho que todos aqui conseguiram transmitir alguma essência.

86065_gal

1. Not your kind of people do Garbage.

Uma de minhas bandas preferidas volta com um album redondão e show perfeito no Planeta Terra. Pra que melhor?

barbara-2

2. The money store do Death Grips.

Hip hop freakoso e cavernoso. A surpresa do anno.

barbarahoss

3. Bloom do Beach House.

Eu continuo amando as serestinhas desta banda.

black-drawing-chalks-no-dust-stuck-on-you1-e13433361375981

4. Lonerism do Tame Impala.

Uma banda que me conquistou no segundo album. Eu fiz pouco caso no início, mas é lindo você se livrar de preconceitos.

dezeen_Galaxy-SOHO-by-Zaha-Hadid-Architects-13

5. (III) do Crystal Castles.

Todas esperavam a morte desta banda e não é que ficou?

nana-hurricane_sandy-6

6. Good Kid, m.A.A.d. city do Kendrick Lamar.

Poha de Frank Ocean…

86065_gal

7. Ekstasis da Julia Holter.

O momento mágico de 2012. Encantada!

angels-share-ken-loach

8. Metal Metal do Metá Metá.

Se o restante do album mantivesse o nível das primeiras faixas, este Metal Metal estaria lá no topo. O melhor do Brasil!

barbara-2

9. Visions da Grimes.

Ninguém fez cocoricó e apertou botãozinho tão lindo neste anno.

barbarahoss

10. Until the quiet comes do Flying Lotus.

Os melhores barulhinhos do anno.

dezeen_Galaxy-SOHO-by-Zaha-Hadid-Architects-13

11. Looking for myself do Usher.

Nunca imaginei este artista numa lista minha. Mas ó, MELHOR ALBUM POP DO ANNO!!!

nana-hurricane_sandy-6

12. Django Django do Django Django.

O melhor do Kings of Convenience, do I’m from Barcelona e do Hot Chip neste album.

Menções honrosas: AwE NataralE das TheeSatisfaction, Fantasea da Azealia Banks, Sun da Cat Power, Jiaolong do Daphni, The idler wheel… da Fiona Apple, Magic Hour do Scissor Sisters, Born to die da Lana Del Rey, Blunderbuss do Jack White e Wrecking Ball do Bruce Springsteen.

Deixe um comentário

Arquivado em música, Uncategorized

Deixe um comentário

