Top 12 filmes do anno!

Começando a sessão de listenhas de fim de ano deste blog. Segundo ano consecutivo que incluo lista de filmes, já que basicamente só tenho resenhado filmes por aqui.
E aquele velho blah blah blah continua: QUANTO MAIS EU VEJO FILMES VELHOS, MENOS EU CURTO OS NOVOS. Os velhinhos e os podrinhos continuam me empolgando muuuuuuito. Mas todos os filmes da lista me marcaram de alguma forma, alguns divisores de águas, outros não. No mais, é do fundo do core!

86065_gal

1. Holy Motors, de Leos Carax, França.

Os ‘avatares nosso de cada dia’ nunca foram tão bem tratados no cinema.

black-drawing-chalks-no-dust-stuck-on-you1-e13433361375981

2. Moonrise Kingdom, de Wes Anderson, Estados Unidos.

O filme mais indie-cute do anno. Perfeitinho demais!

86065_gal
3. O garoto da bicicleta, dos Irmãos Dardenne, Bélgica.

Os tios não decepcionam, em filme mais emocionante que o habitual.

86065_gal
4. O abrigo, de Jeff Nichols, Estados Unidos.

A nóia do anno.

86065_gal
5. Elena, de Petra Costa, Brasil

Transformar recortes de filmes caseiros do baú da irmã mais velha em poesia. S2

86065_gal
6. Amour, de Michael Haneke, Austria.

Amar é suportar.

86065_gal
7. Barbara, de Christian Petzold, Alemanha.

O título do filme diz muito sobre.

86065_gal
8. Era uma vez eu, Verônica, de Marcelo Gomes, Brasil.

Hermila Guedes, atriz do anno! Também sou Veronica!!!

86065_gal
9. Paranorman, de Chris Butler e Sam Fell, Estados Unidos.

Animação do anno. Desconstruindo o horror.

86065_gal
10. Prometheus, de Ridley Scott, Estados Unidos.

Ficou prometendo um pouco mas foi o blockbuster do anno. A intro do filme é sensa!!!

86065_gal
11. Killer Joe, de William Friedkin, Estados Unidos.

A volta do Friedkin. E o OI?????? do anno.

86065_gal
12. Bernie, de Richard Linklater, Estados Unidos.

Ridiculamente sensa.

Menções especiais [filmes de 2011 que eu vi apenas em 2012]: Tomboy,  A separação, Martha Marcy May Marlene, Pina, Precisamos falar sobre o Kevin, Weekend, Anônimo e Jovens adultos.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário