Tomboy. França, 2011.

Que filme esplêndido!!!

Quanta sensibilidade a da diretora Celine Sciamma. Tocar num tema tão delicado sem cair no óbvio. APLAUSOS DE PÉ!!! E a naturalidade, a intimidade da câmera no dia-a-dia [fictício] da família de Laura, mais conhecida como Michael pela vizinhança. Muito tocante a vida ‘da menina que queria ser homem’, título infeliz do filme em português. E o melhor, o filme foge do lugar comum [bullying], trama comovente sem melodrama, ok? Destaque ao elenco, a menininha que interpreta a irmã da fanshinha é UMA ANÃ!!! Gentem, a menininha arrasa muito como coadjuvante.

E claro que eu me identifiquei com a personagem principal, visto que, só o que tem é gente matuta mundão afora. Lembro que quando eu estudava em uma instituição particular, todo mês pagava minha mensalidade com uma secretária e no último mês de curso a mesma ficou chocada com meu nome pois jurava que eu era uma mulher…hahaha. PESSEGUISMO CONSTANTE EM MINHA VIDA!!!

1 comentário

Arquivado em cinema

Uma resposta para “Tomboy. França, 2011.

  1. Tomboy é perfeito. Não sabia do título em português, me recuso a usá-lo, horrível.

Deixe um comentário

