Abraham Lincoln: Caçador de vampiros [Abraham Lincoln: Vampire Hunter] EUA, 2012.

Eu me interessei por este filme desde a época da pré-produção: pelo argumento inusitado – Abraham Lincoln caçador de vampiros é demais, hein? hahaha; pelo dedo de Tim Burton na produção – pode ser duvidoso mas eu curto o diretor, sorry!; e o trailer prometeu uma pipoconna das boas. O filme super cumpriu seu papel, mesmo com a crítica em geral xoxando o mesmo, não me provocou tantas vergonhas alheias assim… Só achei uma pena o descuido do roteiro aqui e acolá – algumas cenas de ação desnecessárias [sim, eu diria que principalmente trata-se de um filme de ação – obrinha pós-moderna, com elementos ainda de western, melodrama, horror, filme catástrofe etc.] – e problemas de caracterização [principalmente maquiagem – quando o primeiro filho do presidente nasceu, o cara já era um velhote?] de quando o tempo passa lá na metade da metade do final do filme. Também faltou mais referências históricas, já que apesar do argumento ser mirabolante, o filme quer posar mais de sério que ‘terrir’. No mais, direção de arte ok, fotografia também, só a montagem não foi tão bem cuidada.

O elenco tem o carisma necessário e todos dão conta do recado direitinho tanto nas cenas de ação quanto no drama. Me apaixonei pelo jovem Benjamin Walker [A CARA DO LIAM NEESON – chegay a pensar que era o ator com efeitos de computação gráfica para aparentar mais jovem] como a personagem-título;  Dominic Cooper e Anthonie Mackie são oteeemos parceiros do protagonista [S2 hihihi]. A gata massa do Death Proof do Tarantino, Mary Elizabeth Winstead, ressurge toda tetéia. Agora, ninguém merece o Rufus Sewell de vilão mais uma vez, affie!

E o confronto de mocinho vs vilão fazendo apontedorioquecai sobre os cavalos é das melhores e piores cenas de ação evaaaaaaaaah.hahaha

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s