O colecionador [The Collector] Inglaterra, 1965.

Eu li o livro do John Fowles na minha pós-adolescência, lembro que me marcou muito. Do tipo eu era colecionador de várias coisas: de lápis, fotos de Madonna/Alanis, revistas de música pop etc. Me livrei de tudo!!!

E então, recentemente assisti a tantos thrillers psicológicos que me lembravam o livro [do Michael ao Encaixotando Helena, resenhados mais recentemente], me deu vontade de relembrar o livro e já tinha conhecimento desta adaptação do William Wylar [diretor dos perfeitos Infâmia, Ben-Hur e A princesa e o plebeu]. O filme não é tão fiel quanto à estrutura do livro, que é dividido em duas partes: a primeira, o diário do colecionador; e a segunda, o diário da sequestrada. O filme não tem essa divisão de pontos de vistas, simplesmente misturou o melhor dos dois diários com eficiência.

Legal assistir a mais um filme com o ótimo Terence Stamp [só tinha visto o cara em Teorema do Pasolini e Priscila, A Rainha do Deserto], aqui com uma pinta de Norman Bates e sua estética parece ter inspirado muitas outras personagens do cinema [como o menininho de Reencarnação com a Nicole Kidman, lembra?]. A desconhecida Samantha Eggar não é tão bonita quanto a personagem do livro [ela fica linda apenas em alguns ângulos] mas é uma super atriz. Os dois atores foram premiados como melhor ator e atriz em Cannes [Edgar ainda foi indicada ao Oscar e levou o Globo de Ouro de melhor atriz]. E curti muito o figurino e a trilha master irônica.

No mais, adoraria ser raptada pelo Stamp, lindinho de terninho bem ajustado, e com direito à uma estante de livros de artes e romances. QUEM NUNCA? Hahaha

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em cinema

2 Respostas para “O colecionador [The Collector] Inglaterra, 1965.

  1. Carlos Eduardo.

    ja li o livro e gostei, quero v o filme! .D vc sempre com otima dicas!

  2. Impossível não se levar pela síndrome de Estocolmo!!!
    hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s