Michael. Áustria, 2011.

Acredite se quiser, me deram a dica deste filme no Ask.fm.hahaha Fui no Imdb pesquisar e poxa, o diretor, Markus Schleinzer, foi assistente de direção do A professora de piano e A fita branca [AMOOOO os dois]. Corri pra baixar e o filme é simplesmente AMAAAAYZING!!! Retrata a pedofilia de um jeito inédito, mais banal ainda que o ótimo O lenhador [com o Kevin Bacon]. E nada de vitimizações ou recriminações… Não estou levantando bandeira a favor da pedofilia, mas eu acho que tudo merece uma contextualização, ok? E sou da opinião de que todos nós estamos a um passo da monstruosidade.

E não tem como não lembrar do ótimo best-seller O colecionador [de John Fowles – já foi adaptado para ao cinema by William Wyler], onde um colecionador rapta uma gata, e então durante a leitura você se identifica com a vítima e o colecionador. Em Michael a coisa envolve um pedófilo e um garotinho, e a trama ambígua leva a relação até ao padrão papai-filhinho. E muito louco isso de você chegar a se identificar com um pedófilo… Achei um desconforto necessário! Uiuiui!

*

E Ask.fm é cultura! kkkk

Anúncios

1 comentário

Arquivado em cinema

Uma resposta para “Michael. Áustria, 2011.

  1. Conhecia esse filme quando estreou no festival de Cannes e sempre tive curiosidade de conferir; causou muito tititi na riviera francesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s