Poltergeist – O fenômeno [Poltergeist]. EUA, 1983.

Vi essa belezura ainda adolescente e foi apavoramento [lembro que na escola, alguns mentirosos e lunáticos disseram que viram coisas que se passam no filme – obs.:  minha escola foi construída em cima de um cemitério TAMBÉM!]. Já granDONNA, o filme fica entre o terror e o terrir. Mas vale a pena conferir, principalmente depois de lê o artigo do Douglas Kellner sobre o filme Poltergeist e o medo do americano médio de perder a casa própria nos 80s [leia aqui!].

O filme é dirigido por  Tobe Hopper [do melhor filme de horror evaaah O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA] e é o primeiro produzido por Steven Spielberg –  REALMENTE tem o dedo do segundo aqui e acolá [principalmente nos momentos melodramáticos – cobrice!]. E você vê que muitas das idéias ‘legais’ de Atividade Paranormal foram tiradas deste [e a Madonna minhoconna em Girl Gone Wild.kkkk]. E muito legal os pais chapadões da garotinha e a equipe que vai assessorar os pais na reconquista da menininha que entra na tv [oi?], é mais bizarra que os próprios espíritos, forças sobrenaturais/elétricas etc [efeitos especiais toscos indicados ao Oscar!?].  E muito legal a metáfora do armário, os pais parecem filhos da contracultura tentando se adaptar à cultura yuppie [consumista] dos anos 80.

E depois de quase todo o elenco do filme morrer durante ou after as gravações, alguém teria coragem de colocar o nome de sua filha de Carol Ann? [eu sei da existência de uma cantora francesa chamada Keren Ann – que é muito boa!!! – acho que Carol e Keren são do mesmo tronco linguístico, estou certo?].

E para quem tira onda do fenômeno poltergeist, parentes meus já presenciaram um caso. Miarrepiay aqui já!

*

E que droga a gente usa pra ter essa passassão desta cena da foteenha? kkk

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s