Um método perigoso [A dangerous method] Inglaterra, 2011.

Filme mais quadradinho da carreira do David Cronenberg. Fiquei muuuuuuuuuuito chatiado. O grotesco e a violência aparecem só de levinho. Aim, um tapinha num dói, num tem?

E sorry para as seguidoras da Freud, eu acho psicanálise uma viagem muito chatinha [e nonsense, sometimes]… Assim, o roteiro não me convenceu na linha psicanálise para iniciantes. E o roteiro é ruimzinho mesmo, a personagem do Vincent Cassel, por exemplo, entra e sai sem muitas explicações. Me deu peninha da Keira Knightley se esforçando [nas caretas] no papel da louquinha da Sabina Spielrein. O Cronenberg não deu um toquezinho nos mugangos da gatan não? O Michael Fassbender e o Viggo Mortensen estão apenas ok. E ainda que as locações na Suíça sejam masters faltou uma fotografia mais impactante. O melhor fica mesmo para o figurino, especialmente os vestidos da esposa do Fassbender [interpretada pela bela Sarah Gadon].

Esquecível.

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

