Stallone: Cobra [Cobra] EUA, 1986.

Baixei este filme por puro fetiche pelo Stallone  de ray-ban, chupando palitinho de fósforo e jeans apertadinho. Passou tempão aqui no notebook e ontem finalmente tive coragem de assisti-lo, QUE PUTA FILME!!! E fiquei mais passado ainda que o Refn chupou muito dele em Drive. Stallone interpreta um policial chamado para ação naqueles momentos mais críticos, terá de proteger [e se apaixona] por uma modelon que testemunha um assassinato e a partir de então é perseguida por loucos de uma gangue/seita [dizem que a tal seita é inspirada na de Charles Manson]. Uma estória tão previsível quanto a de Drive, o Stallone de visual todo sexy assim como o Ryan Gosling, as cenas de perseguição de carro são dos grandes destaques do filme [sem falar da cena do hotel], a trilha é tão 80s farofenta quanto, a estética da violência grita… Que mais posso apontar?

E muito legal você catar referências de outros filmes neste: Um dia de cão [os membros da gangue/seita querem que querem aparecer na mídia], O iluminado [a clássica cena da porta], Halloween, Sexta-Feira 13, Mad Max etc. E o roteiro foi escrito pelo próprio Stallone, uma pena ele não ser levado muito a sério.  O filme foi gongadíssimo na época por conta de sua violência explícita e por conta do Cobra ter como filosofia BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. Eu não tenho pena de assassino, ó! E acho que mataria pessoas facinho-facinho se possível, AFINAL, SOU HUMANNA! HAHAHA

Stallone está mais gostoso que nunca como Marion Cobretti. Já tô com vontade de assistir again… A Brigitte Nielsen está linda montadérrima [gracejonesando magnificamente] e em outros momentos está uma sósia da Marilyn Monroe.

CLÁSSICO CLÁSSICO CLÁSSICO. Faz estes filmes de ação hoje parecerem lixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s