Os vingadores [Marvel’s The Avengers] EUA, 2012.

Os filmes solos de todos os Vingadores são melhores que esta suposta saga. As pessoas estão indo assistir a este filme chapadas para acharem tão legal assim, né?

O roteirista [ou seja lá quem] tentou fazer com que a gente engula algum ‘conteúdo’ nos diálogos. Mas cá entre nós: o texto é risível quando quer passar ‘algo a mais’ e tudo faz mais sentido quando a gente só quer se sentir oca nas cenas de ação do final. O que é o plano sequência com cada herói lutando contra os ‘seres do mal’? PÊSSEGA! Os efeitos especiais da invasão “do mal” da parte final são DUCARALHO! Mas no fim, fica a sensação de muito barulho pra nada.

Quanto ao elenco: Robert Downey Jr, irresistível como sempre, ele é meu herói preferido e o primeiro Homem de Ferro é o melhor entre todos os filmes desta saga; Chris Evans é pra casar, né?; o Hulk diverte no final, mas o motivo da primeira transformação dele é simplesmente medíocre; Samuel L Jackson todo de leather comove como fetiche; a Scarlett Johansson arrasa na coreografia, suas lutas são as melhores; a Gwyneth Paltrow tá toda linda de franjinha. Tentaram apresentar todos os heróis com suas qualidades e defeitos, mas heróis ambíguos foram mais bem retratados no X-Men First Class, meu filme de heróis preferido até agora.

O maior equívoco do filme é mesmo o roteiro. A presença do Thor e Luki ali, não acreditei, sei não, que conflitos mais óbvios. Eu curti tanto o filme Thor mas aqui ficou só no deja vu… E parece que ainda teremos mais deste deja vu [vem mais filmes por ae, pelo o que vi depois dos créditos finais]. ZZZzzz… Ainda falando no roteiro, fizeram questão de citar referências que só quem leu os quadrinhos vai entender… É aquela coisa de ‘peguei o besta’, num tem? Eu só posso rir de tudo isso… Um filme tosco destes nunca me fará buscar a referência nas revistinhas…

E essa estória de adaptar quadrinhos é pegar fácil dinheiro de um bando de abestado… Até quando? Vamos crescer, galera! Existem MILHÕES de filmes mais inteligentes, emocionantes e menos entediantes.

*

Aaah, o 3D nem é tão obrigatório!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em cinema

Uma resposta para “Os vingadores [Marvel’s The Avengers] EUA, 2012.

  1. Matheus f.

    KKKKK…Q DÓ! uma garotinha fazendo crítica de cinema! foi isso q entendi? alguem q julga mal o filme o tempo todo, mas q faz questão de falar da beleza de alguns atores, do cabelo de outra….é isso msm?
    provavelmente ficou esperando algum romancezinho barato.
    POIS CUSTA A SAIR UM FILME DECENTE NO CINEMA, E A CRIANÇA AINDA CRITICA
    VAI ASSISTIR CREPÚSCULO, GAROTA!
    FILMES DE GAROTINHAS, SÃO PARA GAROTINHAS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s