Gigolô Americano [The American Gigolo] EUA, 1980.

Se A marca da pantera é uma ode à beleza da Natassja Kinski, este aqui faz quase o mesmo pelo Richard Gere. Que homem lindo [um físico escultural, a pele bronzeada, e sem muito pudor nas cenas de nudez], miagente !!! E ainda bem que este filme é mais bem acabado que o primeiro. Acho que o Paul Schrader ainda não estava tão escravo da cocaína nesta época. O filme é estiloso, o Drive com sua trilha oitentista deve ter feito referência a este. Giorgio Moroder aqui fez trilha cool de verdade, e o filme abre com a maravilhosa Call me do Blondie. A montagem está ok. Uma graça o Gere ter feito um gigolô dez anos antes de interpretar o ricasso que ‘salva’ a prostituta em Uma linda mulher. Agora, o Schrader deveria ser daquele tipo rebelde caretérrimo, como nós encontramos por ae hoje, aqueles rockeirinhos que pregam radicalismos mas querem distância de viado e vivem de fazer suas namôs de tontas. Morro de pena de minhas amigas com seus namôs desta espécie. Falo isso porque o final deste filme [assim, como o de Marca da Pantera] também é super moralista, do tipo só sobra para o viado…

Falei de estilo e o figurino merece ser citado, Gere com sua coleção de ternos Armani de caimento perfeito… Ooh la la… Marcou uma época. E tenho certeza que o Schrader deveria sentir mó tesão em suas musas de camisão de tricó sem sutien. Em seus filmes, as gatas saem para o zoológico e lojas de lps bem à vontade.hahaha

E impossível assistir a este filme e não lembrar de American Psycho e do romance realista Bel Ami do Guy de Maussapant. Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s