O homem que mudou o jogo [Moneyball] EUA, 2011.

Lembra daquele filme que deu um Oscar à Sandra Bullock [A blind side]? Então, este aqui está no mesmo nível. Longa tradicional, traminha previsível sendo que o plano de fundo deste é o mundinho do baseball. Os festivais americanos têm adorado este filme, indicando ou premiando o roteiro e o Brad Pitt. Que bosta!

Gentem, se antes eu achava o Brad apenas um ator esforçado, depois desta experiência… Eu agora DETESTO o cara!!! Ele está péssimo neste filme. A interpretação dele se resume aos mugangos daquela boca peba e outros cacoetes que dói na vista de ter que aguentar DUAS HORAS E QUINZES MINUTOS disto. Uma descarga na crítica americana! E o roteiro, acho que está faturando porque tá difícil roteiro adaptado em Hollywood, né? Tudo se resume aos cartoons. E sim, o filme é baseado em fatos reais. Fatos reais que não vão mudar a vida de ninguém. Sério!

A melhor parte do roteiro é a cena de uns cinco segundos que uma repórter manda um cara sair da frente dela durante a filmagem de uma entrevista etc. Sim, isto não contribui em nada à trama… Aliás, contribui para a gente chegar à conclusão de que o roteiro é dan dan dan. E em pensar que o diretor deste filme é o mesmo do ótimo Capote, Bennett Miller.

*

Já notaram que Hollywood quer vender o Brad Pitt como se ele fosse um Robert Redford da atualidade? Cadê o carisma, hein?

*

E eu citei o filme da Bullock acima, né? Dá de DEZ A ZERO neste.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s