Top Melhores Album de 2011

Listeeenha bastante conservadora a minha. Não tenho tido paciência para amar bandas novas. Claro que eu tenho conhecido coisas interessantíssimas, mas na hora de curtir eu acabo abraçando as já amadas. E este ano eu estive mais calminho, contemplativo e de bem comigo mesmo. A mensagem que eu quero passar é essa… Confiram a lista!


10 Tori Amos – Night of Hunters

A tia compôs por cima de peças eruditas famosas ou não. Pianista de formação clássica e com esse gogó de DEUSA GRANDE MÃE só pode resultar em DIVINISMO de gente grande. Só faltou uma capa mais legal, hein?


09 Lykke Li – Wounded Rhymes

Essa menina é danada, consegue ser pretenciosa e absolutamente pop. E ao vivo ainda é melhor que em cd. Quero que quero conferir ao vivo.


08 R.E.M. – Collapse into now

A banda fez um album lindo de despedida. E eu confesso que a banda só entrou na minha lista de bandas do fundo do meu core por estes tempos… Demorô!


07 Gang Gang Dance – Eye Contact

O album de baratismos do ano. E meu show preferido do ano!


06 PJ Harvey – Let England Shake

Não foi meu album preferido do ano como saiu na maioria das publicações. Eu ainda prefiro vários outros albuns da gatan, como o Is this desire? [que é o menos aclamado]. Mas acho lindo a PJ Harvey continuar com sua reputação intacta, ABSOLUTA!!!


05 St Vincent – Strange Mercy

Que produção perfeitinha! Achei uma proposta arrojada de desconstrução dos indies/popismos.


04 Nicola Roberts -Cinderella’s Eyes

Meu album pop do ano. Não saiu do meu cd-player do banheiro – sou dessas! Ploc*


03 Mogwai – Hardcore Will Never Die, But You Will

O hardcore não vai morrer nunca e nem esta pérola do post-punk. Outra banda que entrou na minha lista de bandas preferidas neste ano.


02 EMA – Past Life Martyred Saints

Gentem, só vim descobrir esta pérola no final do ano. Eu via a cara desta rasha nos blogs e achava mó fake [e é mesmo, né?]. Depois começaram a surgir as listinhas de fim de ano e a loura ali no meio… Fui conferir a mensagem da moça… CA-RA-LHO!!! Um mix do lo-fi da Liz Phair com o lado mais sombrio da Zola Jesus. E destaque à voz da moça, tem horas que soa até como um boyzinho. Revelação do ano!


01 Metronomy – The English Riviera

Nada foi mais sha-la-la e clap clap clap… Indie-fofismo do ano. E a capa mais linda!!! 2011 foi um ano feliz!!!

2 Comentários

Arquivado em pop

2 Respostas para “Top Melhores Album de 2011

  1. Humm…legal, mas Sam e as músicas do ano? Você vai fazer uma listinha também? Tô curioso rsrsr. Feliz natal e um ótimo ano novo rapaz 🙂

  2. Wellington

    Eu adorei a capa do cd novo da lykke li mas eu não sei o que sgnifica

Deixe um comentário

