Toda forma de amor [Beginners] EUA, 2010.

De início estava achando o filme nonsense de tantas idas e vindas no tempo, e, demasiadamente apelativo de tanto indiesmo, até que caiu a ficha… A intenção foi levantar uma teoria comparativa de como os relacionamentos se construíam antigamente e como acontece nos dias de hoje. Segundo o filme, antigamente existia sempre um conflito, como no caso dos pais do protagonista, onde o conflito girava em torno da homossexualidade do pai/chefe da família. E atualmente não existe um conflito, apenas o excesso de individualismo que faz com que as pessoas não se permitam a viver coisas “interessantes”. Well, achei um ponto de vista  super válido.

O filme é bem dirigido pelo novato Mike Mills, e, segundo o IMDB, é baseado em fatos da vida real do diretor. O elenco está acima da média: Ewan McGregor é um ator que não se mete em qualquer porcaria e que ótimo vê-lo num filme “menor”; Mélanie Laurent [de Bastardos Inglórios] é de uma beleza tão sincera e faz parzinho fofo com o Ewan; Christopher Plummer em sua melhor atuação das últimas décadas como o pai homossexual; também curti a tal Mary Page Keller, que faz a mãe,  lembrando as divas soberanas das antigas [meio Faye Dunnaway]; o cachorrinho do Plummer também é super presença [kkk];  só não gostei do Goran Visnjic como a bee namô do Plummer.

O que mais prejudicou o filme foi a trilha clichê e os excessos de ameliepoulinismos. As cenas que se referem ao homoerotismo/mundo gay são pós-caricatas. Mas nada ficou mais horripilante que o título em português, hein?

A película está indicada ao prêmio de melhor filme no Independent Spirit Awards e o Plummer indicado como melhor ator coadjuvante. Torço pelo Plummer.

Tem tudo para ser o Minhas mães e o meu pai das premiações deste ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s