A dança dos vampiros [The Fearless Vampire Killers] EUA, 1967.

Inofensivo este terrir do Roman Polanski. Minha primeira decepção com o cara. Lembra o Fantasma Trapalhão dos Trapalhões, num tem? Merecem destaque a fotografia, direção de arte, figurino e maquiagem. E o próprio Polanski protagoniza o filme ao lado do mugangueiro divertido que é o [até então desconhecido para mim] Jack MacGowran. E em pensar que este filme deu inspiração a filmes como Fantasma Trapalhão e  Matadores de Vampiras Lésbicas. Será que eu estou chata demais?

E foi o primeiro filme que eu assisti com a Sharon Tate, ex-esposa do Polanski que foi brutalmente assassinada pelo Charles Manson. Gata ruiva massa!

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

