A hora do espanto [Fright Night] EUA, 1985.

Gentem, na verdade, o novo A hora do espanto trata-se mesmo de uma livre adaptação, nem parece remake. Achei a proposta do primeiro bem terrir, nem gritei. Confesso que gostei mais da versão nova, bem mais espertinha no sentido cool da coisa. Mas a maquiagem é bem mais impressionante neste antigo, e, sei lá, acho que o tempo fez o filme ficar com a aura mais cult de trash que de bacanudo. Mas eu li por aí que foi o filme que modernizou a figura do vampiro para os tempos atuais, que era sempre retratado no cinema de forma datadona.

Eu curti muito o amiguinho da personagem protagonista [o bonitinho do Williams Ragsdale ], chamado de “Evil”. Que atorzinho tosco este Stephen Geoffreys, que não tem nada a vê com o nerd da versão nova. E o vampiro tem um ajudante nesta versão, que não sei que espécie de monstro ele é, muito curioso. E se eu achei o Colin Farrell caricato como o vampirão do remake, este aqui, interpretado pelo Chris Sarandon, é mais canastrão ainda. De legal, adorei o momento flashdance do vampirão com a gata na boate e o momento Encouraçado Potenkin na mesma.

Tom Holland, o diretor, também é o cara por trás do Brinquedo Assassino. Já quero!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em cinema

2 Respostas para “A hora do espanto [Fright Night] EUA, 1985.

  1. Tô p da vida pois perdi o remake nos cinemas…adorava o original quando tinha 12 anos de idade 🙂 a ponto de assistir a continuação (A Hora do Espanto 2, 1989) nos cinemas no nostálgico centro de convenções rsrsr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s