Os últimos passos de um homem [Dead man walking] EUA, 1995.

A proposta de confrontar uma freira pseudo-moderninha e um assassino no corredor da morte é até ambiciosa.  Mas quem é que dá bola para a tal freira se meter num bafo desses assim gratuitamente… Mesmo a trama sendo inspirada em fatos reais, muita falta do que fazer, hein? E o filme é cheio de mimimi, flashbacks chatos, esteticamente bem capenguinha, mas não dá para negar a força do final. Intenso! Tem até referência à Maria Madalena e Jesus Cristo rumo ao Monte Sinai. E super ponto para a trilha sonora do Eddie Vedder na cola de orientalismos nos momentos mais tensos.

Tim Robbins não me convenceu muito como diretor. A Susan Sarandon  [esposa do ator/diretor] e o Sean Penn sem dúvida são grande atores, mas nem achei este filme tão ponto alto em suas carreiras [a primeira levou até o Oscar para a casa e o segundo o prêmio de melhor ator no Independent Spirit Awards].  E tem pontinha muito discreta do Peter Sarsgaard no elenco.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em cinema

Uma resposta para “Os últimos passos de um homem [Dead man walking] EUA, 1995.

  1. Faz muito tempo a última vez que vi esse filme – assisti no Baloon Center. Na época gostei muito desse filme, atuações emocionantes de Sarandon e Penn.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s