Planeta dos Macacos: A Origem [Rise of the Planet of Apes] EUA, 2011.

De imediato, já aviso que da trilogia eu só assisti ao remake do Tim Burton. Então, não sei qual é a do blah-blah-blah de que este filme trás algo novo para a trilogia. Eu achei MESMO MESMO MESMO um pipocão família, que sim, tem uma crítica social [ainda que ingênua – só me lembrei das recentes manifestações #contraoaumento da passagem de ônibus de Teresina e dos protestos em Londres] e emocionalmente intenso para quem já teve um bichinho de estimação [só me lembrava da minha gatinha Virgo me esperando para passear na porta de casa].  Mas falando em cinema, é um filme bem tradicional. O melhor mesmo fica por conta dos efeitos especiais envolvendo a macacada toda. Só achei o macaco protagonista, Caesar [a escolha do nome é foda], muito gay, caricato demais nos biquinhos [e rola homoafetividade entre a macacada]. E em vários momentos fiquei me perguntando sobre a verossimilhança [por exemplo, existe mesmo um abrigo para macacos rebeldes na vida real?], mas enfim, é Hollywood, neah mesmo? E o que é que a gente não faz pelo James Franco, hein? S2

E sim, no final a Grande Mãe reina, caos caos caos. o//

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

