Valhalla Rising. Dinamarca, 2009.

Baixei este filme porque a direção é do Nicolas Winding  Refn, o mesmo de Bronson [eu comentei recentemente por aqui], e tem o gato do Mads Mikkelsen como protagonista. Ainda hoje estou paralisada com o senso estético do diretor. Agora eu estou mais louca para assistir ao premiado recentemente em Cannes, Drive, com o Ryan Gosling no elenco.

A trama gira em torno de um guerreiro, chamado de One Eye, que depois de ser explorado como lutador de uma tribo, foge da mesma e parte com cristãos para a conquista da Terra Santa no oriente. Roteiro interessante, ainda que algumas soluções fiquem muito em aberto. Me arrepiei com as cenas de natureza, a Grande Mãe mais expressiva que nunca.  E a fotografia no momento de escuridão no barco? Barrocuda!

E o Mikkelsen passa o filme mudo e ainda assim tem um ótimo desempenho. Ainda tem o Gary Lewis [de Billy Elliot] no elenco, tio gatão!

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

