A noite dos desesperados [They Shoot Horses, Don’t They?] EUA, 1969.

 

Este filme é uma experiência única. A trama em si já é no mínimo original: gira em torno de uma maratona de dança durante a depressão americana de 1929. Casais passam milhares de horas dançando para ganhar um prêmio final mixuruca. Um Big Brother vs Dança dos Famosos vs Madrugada dos Mortos. Só achei o andamento do filme um pouco lento para tanta desesperança. Mas o final é das coisas mais chocantes evaaah!

Jane Fonda [indicada ao Oscar] está maravilhosa como a protagonista para lá de amargurada, ironicamente chamada de Gloria. Tem vários rostos conhecidos de outros filmes, como o Bruce Dern [todo gato, interpretando o marido da participante do concurso grávida], a Susannah York [indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e vencedora do Bafta na mesma categoria] brilha como uma ambiciosa atriz [o que é a cena do chuveiro?] e o charmoso Gig Young [levou o Oscar de melhor ator coadjuvante] como o apresentador do evento.

Sydney Pollack tem filmografia eclética [dirigiu filmes como Tootsie] e atuou em filmes de Woody Allen e Stanley Kubrick.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s