O leitor [The reader] EUA, 2008.

De tanto as amigas chocharem este filme, meio que o deixei de lado, ainda que eu respeite bastante a Kate Winslet. Ela levou o Oscar de melhor atriz [e também foi premiada no Globo de Ouro e no Bafta] pelo filme, a interpretação dela está ótima mas não achei a melhor coisa de sua carreira. De imediato super me identifiquei com o romance e fiquei bastante sensibilizado com a trama. Um jovem alemão tem um caso com uma mulher mais velha que mais tarde será acusada de colaborar com o nazismo, sendo responsável pela morte de centenas de pessoas. Um filme de temática forte, muita gente não gosta de mexer nesta ferida. E olha que eu nem sou tão fã de filmes com a temática nazi etc.

O filme também é cheio de referências literárias, impressionante como o texto de A Odisséia de Homero soou tão atual, hein? Agora, o filme se perde bastante no final, com tanta forçassão para o chororô.

Stephen Daldrys também é diretor do também dramático e literário As horas.

*

E eu super perdoaria a personagem da Kate Winslet.

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

