Sinfonia de Paris [An american in Paris] EUA, 1951

Paris é um delicioso clichê. Depois de Cinderela em Paris me deparo com este musical com o Gene Kelly. O roteiro é bem romancezinho bobo. A gente nem acredita muito… Mas todas se calem: O FINAL É FANTÁSTICO. MAIOR QUE A VIDA!

E Gene Kelly é um puta artista, hein? Canta, dança e representa muito bem… tralalala… E como ele tá gostosérrimo aqui, que bumbum! Sua parceira no filme também é uma excelente bailarina, a dentuça e meio inexpressiva atuando, Leslie Caron. Adorei mesmo foi a Nina Foch, muita classe como a mecenas do Kelly. Ele interpreta um pintor americano pobretão em Paris. A mecenas se apaixona por “sua obra” e resolve lhe patrocinar. Mas ele curte é a complicadinha da Caron, que ele não sabe, mas é o amor da vida de um colega seu de mesa de bar… Já viu, neah?

Assim como Cinderela em Paris a música também é do George Gershwin. TRES FANTASTIQUE!

Achei lindo também o musical de seu amigo músico, regendo a orquestra e vários de seus clones tocando todos os instrumentos. Arrepios de mudernidade! E que piano lindão, o cara é fera!

Premiado com o Oscar de melhor filme, direção de arte, figurino [realmente são explêndidos], música e roteiro [ahn?] e Globo de Ouro de melhor filme também!

A Bjork com certeza chupou It’s oh so quieting deste filme. E a Gaga pegou a coreografia de Walk walk fashion baby deste filme ou de uma ilustração do Toulouse-Lautrec?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s